domingo, 17 de setembro de 2017

O CVV e os jovens no século XXI


O CVV nasceu no século passado, época de muitas ambições, desejos e exageros; muitos conflitos, muita violência e aniquilamento humano. Nesse período formamos mais de 30 mil voluntários para  compreender e multiplicar a nossa visão de mundo e as nossas práticas humanitárias. 

Nossa missão sempre foi valorizar a vida, já que vivíamos numa sociedade que cultivava  a morte em todos os aspectos. Escolhemos lutar contra o suicídio, não pela repressão e sim com a prevenção. Conseguimos superar parte desses obstáculos apenas pela simples oferta de amizade

Atualmente o CVV atende mais de 800 mil chamadas telefônicas por ano. Essas chamadas deverão ser ampliadas gradualmente com o número gratuito 188, cedido pela Anatel e Ministério da Saúde. Precisamos ampliar também o nosso quadro de voluntários.

E agora temos um novo desafio: ter jovens atuando como voluntários do CVV.

Queremos dizer aos jovens que eles  não são um problema para o mundo e sim a solução dos problemas que mundo criou antes que nascessem;  problemas que ficarão cada vez mais difíceis nos próximos anos, por conta das intensas transformações já em andamento.

Quem herda equações herda também a responsabilidade de equacioná-las. 

Os jovens são o melhor exemplo da cultura desse novo século de diferentes e mais complexas equações.  Isso porque eles já nasceram com potencialidades diferentes dos adultos do século passado e mais adequadas a esse novo tempo.

Eles podem nos ajudar a conhecer melhor essa nova realidade, nos ensinando como vivem, o que pensam e sobretudo sobre as suas necessidades e sofrimentos.

Sejam bem vindos ao CVV!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário