quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Como funciona o programa


Rodas de conversa são encontros de uma ou duas horas, com temas de autoconhecimento e trocas de experiências. Os encontros devem hora e local pré-determinados: hora para começar e hora para terminar.

O sistema é rotativo, em QUATRO ESTAÇÕES CONTÍNUAS; e sempre começa quando você chega.

COMO FUNCIONA.

O mediador propõe os temas (COMO ESTAMOS) e pergunta se alguém gostaria de falar sobre o assunto.  Comentando  e refletindo sobre os temas e as colocações dos outros participantes, é possível desenvolver uma melhor compreensão das coisas que acontecem conosco e ao nosso redor, facilitando o nosso auto-conhecimento.

Ao falar ofereça sua própria experiência; fale sempre olhando o seu interior. Isso acontece de forma mais tranquila quando falamos o que sentimos e não as nossas opiniões.


REGRAS SIMPLES

Nas Rodas de Conversa não tem professores, sacerdotes, dirigentes. Há um moderador, escolhido pelos participantes, que facilitará a aplicação das regras de comunicação e convívio. Não há vínculos doutrinários com religião ou política.

FALAR MAIS O QUE SENTE E MENOS O QUE PENSA. Evite discussões competitivas e estimule as falas compreensivas e cooperativas, O espaço é de reflexão para que você falem de si e compartilhe sua experiência.

Cada participante comenta apenas suas próprias impressões e não as dos outros. 

O SIGILO é uma importante e essencial forma de respeito e convívio. Com o devido respeito às leis e costumes, tudo que falamos e ouvimos deve permanecer no local das reuniões e não deve ser compartilhado com quem não esteve presente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário